Leonardo Company na Laad: alta tecnologia e venda de helicópteros.

Placido de Maio, Lorenzo Mariani e Marzio Laurenti

A Leonardo se apresentou  pela primeira vez na Laad  sob sua nova identidade de marca. No entanto, a empresa está presente e ativa no Brasil há mais de 40 anos, contribuindo para a melhoria da segurança no país através do fornecimento de sistemas e sensores eletrônicos de ponta. Algumas dessas tecnologias foram  exibidas no stand da Leonardo, durante a Feira. A empresa é reconhecida pela sua capacidade de integrar sistemas navais, aéreos e terrestres.

Além disso, a Leonardo está presente no setor espacial brasileiro desde 1997, por meio de sua subsidiária Telespazio Brasil, um dos maiores provedores brasileiros de telecomunicações via satélite, oferecendo uma ampla gama de soluções avançadas e serviços multimídia para os mercados corporativo e governamental. A Telespazio Brasil também atua no setor de observação da Terra, na constelação de satélites de radar COSMO-SkyMed, em nome da e-GEOS (empresa Telespazio / ASI), com destaque para o monitoramento da floresta amazônica e para a agricultura, defesa e segurança e ainda aplicações de proteção de óleo e gás.

Durante coletiva de imprensa, o Presidente da Leonardo Company no Brasil, Sr Plácido de Maio  lembrou da presença da empresa na história recente da Força Aérea Brasileira; cerca de 95% dos radares foram fornecidos pela Leonardo, aí incluídos  os radares dos caças F-5 e A1, do patrulha P-95 Bandeirulha e ainda os que equiparão os caças Grippen e o transporte KC-390. Na ocasião o executivo garantiu que o radar Raven já está totalmente operacional  no Grippen. Outro ponto abordado por Plácido de Maio   foi sobre a preocupação da empresa com  a Taxa de Eficiência em solicitações de manutenção e em horas de vôo dos seus produtos. Sobre a manutenção ele afirmou que a empresa apresenta um índice de 94% de cumprimento de solicitações de manutenção e nas horas de vôo trabalham com uma projeção de uma média de 270 hs/ano em aviões de caça e de 700 a 1000 hs/ano em aeronaves de transporte.

Durante a Laad a empresa anunciou a venda de uma aeronave para a Gendarmería Nacional argentina . A aeronave é um helicóptero  AgustaWestland AW169 , que irá apoiar as operações policiais e de patrulha fronteiriça, ampliando a presença da  Leonardo no setor altamente competitivo do governo argentino. A entrega do AW169 à Gendarmería Nacional Argentina está prevista para o segundo semestre de 2017.

Na coletiva estiveram presentes  os Srs Lorenzo Mariani, Diretor da Divisão Eletrônica de Defesa terrestre e naval da Leonardo;  Plácido de Maio, Presidente da Leonardo Company no Brasil e Marzio Laurenti, Presidente da Telespazio.

 

Foto : Leonardo Company

Reportagem: Reinaldo Neves

.

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck