Ex-presidente da Sikorsky morre em acidente com aeronave P-51 Mustang
3628
post-template-default,single,single-post,postid-3628,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Ex-presidente da Sikorsky morre em acidente com aeronave P-51 Mustang

Ex-presidente da Sikorsky morre em acidente com aeronave P-51 Mustang

Um avião remanescente da Segunda Guerra, modelo P-51 Mustang, acidentou-se na sexta-feira, dia 5, próximo a cidade de Phoenix, Arizona. O “Warbird” (como são chamados as antigas aeronaves de guerra ) era pilotado pelo ex-presidente da Sikorsky  Aircraft Corporation Jeffrey Pino, que o adquirira em 2014.

A aeronave era conhecida como  P-51D Mustang N351BD “Big Beautiful Doll” , há muitos anos se apresentando em shows aéreos nos Estados Unidos.  Em 2009, tivemos o prazer de fotografa-lo durante sua apresentação no show  “Defenders of Freedon”, em Omaha, Nebraska. Nesta ocasião, pilotado pelo antigo proprietário a aeronave participou de uma encenação da segunda guerra, envolvendo um “warbird” japonês modelo “ZERO” e um bombardeiro B-17, além de mais dois P-51 Mustang.

O acidente foi noticiado como tendo somente uma vítima, pois a aeronave era monoplace. Entretanto, durante os trabalhos de rescaldo dos destroços calcinados pelo fogo, os bombeiros encontraram os restos de um segundo ocupante, não identificado.

As duas fotos mostram o avião com sua pintura idêntica ao “Big Beautiful Doll” original da segunda guerra, com os nomes dos mecânicos, armeiro e piloto original, Coronel John landers. Ao final da guerra o coronel tinha 14 vitórias confirmadas. tendo voado P-38, P-40 e P-51 sempre com o mesmo nome pintado na fuselagem.