Em um dia cheio de surpresas, o austríaco Hannes Arch venceu a segunda etapa do Red Bull Air Race , em Rovinj , Croácia, após outra performance eletrizante. Seu tempo foi de 00:59.01,  apenas 0:00.08 à frente de Paul Bonhomme em uma final que teve fãs, tanto  na Croácia quanto em todo o mundo , assistindo através da televisão, no conforto de seus lares. Do Japão,  Yoshi Muroya fez o pódio pela primeira vez em sua carreira de corrider depois de empurrar o canadense Pete McLeod para um relutante  quarto lugar.

Assim ficou o Pódio oficial da segunda rodada de 2014 do Red Bull Air Race World Championship:

1. ARCH Hannes (AUT)

2. BONHOMME Paulo (GBR)

3. Muroya Yoshihide (JPN)

As primeiras reações ainda no aeroporto, após a corrida:

Hannes Arch: “.. É muito especial vencer aqui eu tenho que admitir que eu tenho  algumas lágrimas em meus olhos….”

Paul Bonhomme: “Parece que teremos um ano interessante pela frente, mas eu sabia que seria assim, vai ser muito divertido. O segundo lugar é melhor do que terceiro eu acho que a pista foi interessante, eu acho que foi brilhante… o vento mudou hoje, agitação na água, o vento fez a parte dele…

Yoshi Muroya: “Estou feliz pois apliquei as minhas táticas, as quais eu tenho treinado duro nos últimos três anos, eu apenas tentei ser legal,  ir até a pista , e não pensar nos outros… eu estou muito feliz. ”

Fonte: Red Bull