Andre Felipe Neves

Uma cidade possuir um grande aeroporto já é um atrativo enorme para um spotter…imagine então três grandes aeroportos! New York oferece aos seus habitantes e visitantes os aeroportos J.F Kennedy, La Guardia e o Newark, todos com um intenso tráfego aéreo de aeronaves comerciais de tipos e tamanhos variados, vindos dos quatro cantos do planeta. Infelizmente, Bin Laden e Cia no 11 de setembro de 2001 fizeram com que a vida dos entusiastas se tornasse mais difícil nesta cidade e hoje o aeroporto que oferece melhores condições é o Kennedy. Este aeroporto não para e, dependendo do horário e da sorte é possível fotografar aeronaves 747 e também o A380. Sendo assim, aproveitei a minha estada de férias aqui na Big Apple e , apesar do frio intenso apanhei minha câmera, abasteci-a com cartões de memória e fui atrás de um bom local para observação das aeronaves.

Após alguma pesquisa optei por me posicionar próximo a cabeceira 31R, pois deste local se visualiza a chegada dos aviões, que passam enormes e imponentes  bem dentro do alcance das lentes. O primeiro passo foi me dirigir a Times Square e de lá embarcar no Trem E, sentido do aeroporto, e descer na estação Jamaica Center. Nesta estação  embarquei no ônibus Q113, sentido Far Rockaway, descendo no Cotsco, um supermercado bem conhecido nos states. Ao seu lado está um Burger King, que também possui um ótimo estacionamento para “spotear”. Transitei entre os dois estacionamentos e acabei preferindo o Cotsco. Cheguei no local logo após o almoço e permaneci até o meio da tarde, quando embarquei de volta a Manhattan.

Foram momentos bem tranqüilos, onde pude fotografar e observar os aviões sem nenhum impedimento por parte de seguranças ou policiais. Programa altamente recomendado para spotters!

 

O site asasmetalicas agradece ao Andre pelo relato de sua tarde de spotter em NY, durante suas férias no começo deste ano.