Spotterday Confins 2019
7682
post-template-default,single,single-post,postid-7682,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Spotterday Confins 2019

Spotterday Confins 2019

Domingo, dia 04 de agosto, aconteceu o maior Spotter Day do Brasil, no aeroporto de Confins, Minas Gerais.  O evento foi organizado pelo site Ponte Aérea, capitaneado por Lucas Ulhoa e equipe, os quais , tendo o apoio do DTCEA Confins, brindaram aos participantes com a oportunidade única de passarem um dia inteiro ao lado da pista de pouso e táxi , registrando o movimento diário das aeronaves.
Com um total de 230 inscritos e 170 spotters presentes, o Spotter Day Confins  se confirma como o mais completo evento do gênero no país, estando já em sua terceira edição. A importância deste evento é medida não somente pela quantidade de participantes mas principalmente pela qualidade do mesmo: – Duração de um dia inteiro, apoio da Aeronáutica, visão de toda a pista , proximidade para fotografias, visitas guiadas á Torre de Controle, palestras de profissionais do ramo aeronáutico, Food trucks,  “mesa aérea” para trocas de itens colecionáveis entre os spotters e sorteio de brindes. Além disso os participantes trouxeram presentes a serem doados para crianças carentes da região.

 

As visitas à Torre contaram com a orientação do Ten Lobato, que ministrou uma palestra sobre o funcionamento do controle do espaço aéreo no país e depois acompanhou os participantes durante visita ao APP e TWR.
Indianara Silva , mecânica da Cia Azul, falou sobre o tema A Mulher na Aviação”,  discorrendo sobre as dificuldades encontradas, a abertura e consolidação de espaços e a grande satisfação que sente em estar vivendo seu sonho profissional. A azultec  veio do interior de Minas Gerais, um desafio a mais para entrar neste concorrido mercado. Gabriel Toledano, do canal Aerocast nos levou a um “túnel do tempo”, quando através de imagens nos mostrou o desenvolvimento da aviação a partir da genialidade de santos Dumont e de outros inventores, passando por avanços tecnológicos em diversos momentos da história, incluindo os foguetes e, mais recentemente, a tecnologia stealth.
Já próximo ao final do evento os participantes puderam registrar a aterrissagem do Airbus A-330 da Cia TAP, proveniente de Portugal após a travessia oceânica.  Na sequência,  foram sorteados dezenas de posters com fotografias do saudoso spotter Benito Latorre, grande nome do spotting nacional, que nos deixou no final de 2018.  Vejam a seguir algumas fotografias do evento.
O site asasmetalicas agradece ao DTCEA, ao site Ponteaérea.net, e também a todos os spotters que prestigiaram o evento.