Spotter Day Confins 2018.

 

 

 

 

 

Do alto do morro do Dtcea ou na lateral da pista, excelentes registros

 

Dia 20 de Outubro, sábado, o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo situado no Aeroporto de Confins foi palco de mais um evento “Spotter Day”. Organizado pelo site Ponte Aérea, capitaneado pelo spotter Lucas Ulhoa, cerca de 120 entusiastas da aviação prestigiaram o evento ao longo do dia, registrando o movimento das aeronaves e revendo e fazendo novos amigos .

 

 

 

 

 

 

O Cmt do Dtcea, Maj Renato, juntamente com sua equipe realizaram um eficiente trabalho de recepção aos visitantes, incluindo visitas guiadas a Torre de Controle. Barracas de campanha foram montadas, propiciando local para descanso, conversas e refeições. Um diferencial deste evento foi a presença de um  “Food Truck”, oferecendo hambúrgueres e massas, sendo bastante concorrido. Ficaram instalados em local com privilegiada visão do aeroporto e aeronaves nos fingers e no taxi.
No início da tarde foram realizados sorteios de brindes e na sequência aconteceu o “mesa aérea”, evento no qual os participantes colecionadores puderam negociar suas preciosidades de aviação. Safety cards, patches e miniaturas foram os itens predominantes.

 

 

 

 

“Mesa Aérea”                        Sorteio de brindes

Foto do amigo Luiz Gimenes

 

As 15:20 aterrissou a “cereja do bolo”, o A-330 CS-TOW  da TAP , com pintura especial. Desembarcou os passageiros, foi abastecido, carregado e após embarque decolou as 17:00 com destino a Portugal. Este foi o último ato do evento e os participantes remanescentes retornaram aos seus lares.

 

 

 

 

 

 

Destacamos a presença de spotters vindos de diversos estados do país, praticamente de todas as regiões. Conhecemos Marcio Peres, spotter que veio de Macapá. Sua viagem foi um verdadeiro périplo, voando os trechos Macapá – Belém – Brasília – Galeão – Confins. Está no hobby desde 2011. A futura comissária Thaisa Castro veio de São Luis do Maranhão, atraída pela possibilidade de participar de um evento de grande porte, onde pudesse registrar uma diversidade de aeronaves. Descobriu o spotting há menos de um ano.  De Teresina, Piauí,  veio o spotter Raphael Barbosa e de Fortaleza, no Ceará, vieram Flávio Carvalho e Bruno Colares, o último iniciando o curso de PP.  Todos destacaram a receptividade dos mineiros e a organização do evento.

 

 

 

 

 

 

O site asasmetalicas  agradece a Lucas Ulhoa e ao staff do Ponte Aérea pela organização do evento e ao Dtcea, na pessoa de seu Cmt, Maj Renato e equipe, sempre prestativos na interação spotters/Força Aérea.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck