Primeiro Airbus A-350 da América chega ao Brasil.
3583
post-template-default,single,single-post,postid-3583,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Primeiro Airbus A-350 da América chega ao Brasil.

Primeiro Airbus A-350 da América chega ao Brasil.

Chegou hoje ao Brasil a primeira aeronave do modelo A-350 nas cores da TAM. Com a matrícula PR-XTA o Airbus A-350-900 é também o primeiro a ser entregue nas Américas, vindo diretamente de Toulose, na França. A importância deste momento é ser o marco inicial de uma nova era no transporte intercontinental para a Cia brasileira e demais companhias aéreas do continente , que receberão também unidades nos próximos anos. Este modelo irá competir com os Boeing 777 e 787 da fabricante norteamericana.

Após realizar o processo de nacionalização no aeroporto mineiro o avião seguirá para São Paulo e a partir de janeiro irá operar na rota Guarulhos-Manaus até o mês de março, basicamente para treinamento das tripulações. As primeiras rotas internacionais previstas atenderão as cidades de Madrid e Miami, em vôos partindo de Guarulhos, SP.

O pouso aconteceu as 5:56, a aeronave se dirigiu ao Terminal de Carga Aérea onde os tripulantes desembarcaram e foi dado início ao processo de nacionalização. Instantes depois o compartimento de cargas foi aberto e pela primeira vez um A-350 realizou uma operação de carga/descarga na América, pintado nas cores  de uma Cia comercial do continente.

.