Prefeitura construirá Parque e Museu Aeroespacial no Campo de Marte.

Notícia veiculada hoje informa que o prefeito de São Paulo, João Dória, encontrou-se com o Ministro da Defesa Raul Jungman. O assunto, a cessão ou devolução da área do Campo de Marte para a prefeitura.

Nos últimos anos muito tem sido falado e especulado sobre o destino daquela área, extremamente cobiçada pelo governo e prefeitura . Já se cogitou a construção de estação/oficina do “ trem-bala”, ligando as duas maiores capitais do país, a construção de um grande parque público, área residencial de interesse social,  centro de eventos, shoppings, etc… Há cerca de dois anos aconteceu uma reunião entre o comandante do então Comar 4 e representantes de entidades diversas cuja pauta era a utilização de uma área de 100 mil metros para a instalação de um Museu Aeronáutico, provavelmente trazendo o museu da TAm localizado na cidade de São Carlos, atualmente fechado e aguardando um destino.

Na reunião entre prefeito e Ministro ficou acordado que a Aeronáutica cederá uma área de 400 mil metros para a instalação de um parque público e a construção de um museu aeroespacial, provavelmente o acervo de São Carlos. Todos os órgãos existentes no campo de Marte continuariam em funcionamento.

A notícia é muito, muito boa mas algumas dúvidas nos sobressaltam: – Há realmente uma área livre de 400 mil metros quadrados disponível no Campo de Marte, sem implicar em desalojamento de algum órgão da Aeronáutica/Infraero ?   De onde virão os recursos necessários para a empreitada ?   Estaremos aguardando os próximos capítulos deste imbróglio.

Fonte:  estadão

 

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck