Reinaldo Neves

Nos dias 11 e 12 de Agosto a Escola de Aviação Militar da Força Aérea Argentina abriu seus portões para um final de semana cheio de atrações aerodesportivas. Durante os dois dias os hangares abertos serviram de abrigo para dezenas de estandes de organizações e empresas do ramo aeronáutico e também de setores da própria Força Aérea. Foi possível  conhecer os recentes progressos da indústria aeronáutica argentina, lançamentos de seu  mercado editorial no ramo, adquirir pins, bonés, adesivos e mais um sem fim de “recuerdos” do evento.

Durante a jornada aconteceram sobrevôos da aeronave Pampa II, em sua nova pintura , passagens rasantes e acrobáticas de IA-58 Púcaras e EMB 312 Tucanos , Esquadrilha da Fumaça e Halcones Del Chile, Extra 330 pilotado por Sérgio Marinhas , Pits Special pilotado por Franco Contigiani e ainda demonstrações de C-130 Hércules, Hughes 500 e MI-17E, além dos velozes rasantes dos A-4 Fightinghawk e Mirages. O vento mais fraco no domingo possibilitou a Fumaça escrever nos céus “Feliz Centenário”, para a alegria das milhares de crianças que comemoravam o seu dia (12 de Agosto é dia da criança na Argentina). Neste dia o público foi de cerca de 200.000 pessoas, lotando por completo toda a área de hangares e vias de acesso, internas e externas, provocando um quilométrico engarrafamento na Rota 20, avenida que passa em frente a Escola.

O povo argentino demonstrou amar a sua Força Aérea e a apreciar e prestigiar a apresentação dos “hermanos brasileños y chilenos” . Estamos na torcida pela recuperação de sua Aeronáutica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta reportagem foi postada originalmente neste site em Agosto de 2012.