India recebe primeiro míssil do projeto LRSAM

Em cerimônia realizada no final do mês de agosto, em Hyderabad, Índia, o primeiro míssil LRSAM construído na Índia foi entregue ao ministro da Defesa indiano, Arun Jaitley, que o destinou à Marinha da Índia. O míssil é parte do sistema de defesa LRSAM, sistema desenvolvido para defesa aérea. O míssil e fruto de um trabalho conjun to entre a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Índia (DRDO) e da Israel Aerospace Industries (IAI), e será instalado em navios lançadores de mísseis operacionais na Índia, cuja construção foi recentemente finalizada.

O ministro de Defesa da Índia, Arun Jaitley, elogiou o trabalho de colaboração para desenvolver essa tecnologia avançada. Ele destacou na cerimônia: “Este é um dia histórico para a Índia, no qual nossa Marinha se torna a orgulhosa proprietária de um dos mais sofisticados sistemas no mundo. Esse sistema ajudará a Marinha indiana a proteger nosso país…a entrega do primeiro míssil feito nas nossas linhas de produção locais é um exemplo da economia indiana e sua capacidade.”

Já o vice-presidente executivo e gerente geral da divisão de Sistemas, Mísseis e Grupo Espacial da IAI, Boaz Levi, presente à cerimônia, declarou que “a entrega do primeiro míssil fabricado na Índia ao braço armado da defesa indiana é a realização de um sonho tecnológico. É mais um avanço animador na colaboração de muitos anos entre a IAI, o governo indiano, a DRDO e outros parceiros, um passo que reflete um esforço tecnológico e de engenharia do mais alto nível”.

Ao longo dos últimos anos, a IAI fechou vários contratos com a Índia para sistemas de defesa aérea e contra mísseis, incluindo USD $2.5 bilhões em transações recentemente.

Fonte: Rossi Comunicação

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck