Governo Federal assina termo concedendo área no Campo de Marte para a Prefeitura de São Paulo.

O prefeito de São Paulo, João Doria , divulgou em rede social a assinatura do Termo de Cessão Definitiva de uma área de 400 mil metros quadrados dentro do Campo de Marte, na capital paulista.  Após 65 anos de disputas a Prefeitura poderá utilizar o espaço conforme anunciado pelo prefeito: a construção de um parque Público e de um Museu Aeroespacial.

O próximo passo será a licitação da área para a iniciativa privada, para um período de exploração de 20 anos.  A notícia é excelente para os entusiastas da aviação , pois o projeto de um museu aeroespacial vem sendo costurado visando a transferência do acervo do museu de São Carlos, da família Amaro, fechado há dois anos.

Em breve a cidade de São Paulo poderá contar com um museu aeroespacial a altura de sua história e de sua importância no cenário internacional.

Museu TAM, antigo  “Asas de um sonho”,  atualmente fechado e com todo o seu acervo intacto, na cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo. Um acervo fantástico, a espera de um local definitivo, que esperamos seja na capital paulista.

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck