GOL inicia operações no Aeroporto da Pampulha.
5629
post-template-default,single,single-post,postid-5629,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

GOL inicia operações no Aeroporto da Pampulha.

GOL inicia operações no Aeroporto da Pampulha.

O Aeroporto Carlos Drumonnd de Andrade, mais conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, recebeu hoje o vôo G3-2002, da Cia GOL.  Este vôo marca a reinauguração do aeroporto como ligação entre as principais capitais do país. Neste primeiro momento, entretanto, a Cia Gol teve que driblar o “imbróglio” político/judicial que se instalou após a decisão do presidente Temer em liberar o Aeroporto e as liminares concedidas a grupos contrários a esta decisão.

Por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), e que foi acatada pelo Ministério dos Transportes, as operações na Pampulha ficaram restritas a modalidade táxi aéreo, além de voos diretos entre o aeródromo e os aeroportos regionais. Desta forma a GOL, visando cumprir a determinação e oferecer o serviço, criou o vôo Juiz de Fora – Pampulha, operando no Aeroporto Itamar Franco.

As 08:55 o Boeing 737-700 prefixo PR-GIG pousou na pista da Pampulha e os passageiros embarcados em Congonhas chegaram a capital mineira desembarcando em seu tradicional Aeroporto. Logo em seguida a aeronave decolou fazendo a rota inversa. Haverão dois vôos diários, saindo de Juiz de Fora as 08:25 e as 17:40,retornando as 09:25 e 18:40, respectivamente,  exceto aos sábados.