Dia AEROIN de Fotografia 2016
3976
post-template-default,single,single-post,postid-3976,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Dia AEROIN de Fotografia 2016

Dia AEROIN de Fotografia 2016

O sábado amanheceu frio e cinzento, lembrando a todos que estávamos em Guarulhos, cidade da grande São Paulo, e que o dia seria um típico dia de início de inverno paulistano. Todos com roupas grossas e quentes, gorros, algumas luvas, e a esperança do surgimento acolhedor do sol.  Entretanto, contrastando e se opondo ao clima hostil, o calor humano e a cordialidade se revelaram a tônica deste grandioso evento.

Em sua décima primeira edição o “ Dia AEROIN de Fotografia” contou com quase 600 participantes, listados por ordem de inscrição em duas etapas distintas, que juntas somaram cerca de 1500 postulantes as vagas. Um recorde sob qualquer ponto de vista , tanto em nível de Brasil quanto de América Latina. Espalhados pelo imenso gramado em frente ao Prédio do Comando da Base Aérea os entusiastas se reuniam em grupos distintos, por vezes se misturavam, corriam a reencontrar amigos e companheiros de outros estados. Vários trouxeram familiares, cônjuges, amigos, em uma linda profusão de cores nas roupas e adereços, além de uma imensa gama de diferentes equipamentos fotográficos, desde celulares a potentes teleobjetivas.

Durante o transcorrer da jornada, entre um avião e outro, os snacks fornecidos pela AZUL abasteciam os spotters carentes de energia e de água, também fornecida pela cia aérea. A revista Avião Revue, uma das patrocinadoras, esteve também presente fornecendo exemplares de sua edição número 200. Por volta do meio dia todos se reuniram junto ao mastro da bandeira para a tradicional foto oficial do evento.

Na sequência, os cerca de mil brinquedos e/ou materiais escolares doados pelos participantes foram recolhidos pelos militares da Base Aérea para serem entregues as crianças carentes participantes do PROFESP – Projeto Forças no Esporte, iniciativa das Forças Armadas do Brasil.  Neste momento iniciou-se o sorteio dos diversos brindes, sendo os mais aguardados as maquetes do Airbus A-350-900 da AZUL, aeronave que irá operar em suas rotas internacionais.

E foi assim, em um clima agradabilíssimo, aquecido no período vespertino pelo surgimento ocasional do astro rei , que todos os aficionados aproveitaram mais este dia de apreciação e registro do movimento das  aeronaves no Aeroporto de Guarulhos.

O site asasmetalicas agradece a todos os envolvidos no sucesso deste evento:

Base Aérea de São Paulo, na pessoa de seu CMT, Cel Reginaldo Pontirolli e demais militares; SETE Taxi Aéreo, AZUL Linhas Aéreas, revista aeronáutica AVIÃO REVUE, e também ao Hotel MATIZ. Um agradecimento especial a toda equipe AEROIN, capitaneada por Luis Alberto Neves e Carlos Roman.

Reportagem: Reinaldo Neves

Fotografias: Reinaldo Neves e Andre Neves