CRUZEX 2018 – Mídia Flight
7649
post-template-default,single,single-post,postid-7649,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

CRUZEX 2018 – Mídia Flight

CRUZEX 2018 – Mídia Flight

No dia 20 de Novembro aconteceu o Midia Flight, evento concorrido pela imprensa especializada nacional e internacional. Uma aeronave de carga da FAB decolou da pista da Base Aérea de Natal , transportando fotógrafos e durante um vôo de aproximadamente uma hora, um grupo de jatos participantes do exercício voou em formação atrás do cargueiro. De sua rampa aberta os profissionais da imagem se revezaram no registro dos aviões.
Neste ano, pela primeira vez a FAB utilizou o C-105 Amazonas, substituindo o C-130 Hércules. Foram selecionados 38 fotojornalistas para cobrir o vôo, representando as diversas mídias presentes na Cruzex. Todos receberam um extenso e completo brieffing sobre os procedimentos e regras de segurança. Todos receberam um conjunto de arreios (harness) semelhante aos usados por paraquedistas e ao se dirigirem para a rampa o conjunto era conectado ao piso do avião,  evitando uma queda da aeronave, em caso de turbulência.
Sete aeronaves participaram da formação. Liderados por um A-1 da FAB, estavam ao seu lado direito 01 Mirage F2000 peruano, 01 F-16 norteamericano e 01 A-37 Dragonfly do Uruguai. Na esquerda, formaram um F-16 chileno, Um A-4 Skyhawk da Marinha e um F-5 da FAB. A coordenação perfeita de todos envolvidos proporcionou a obtenção de belas imagens.