Confins recebe o primeiro Airbus A320neo das Américas.
4129
post-template-default,single,single-post,postid-4129,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Confins recebe o primeiro Airbus A320neo das Américas.

Confins recebe o primeiro Airbus A320neo das Américas.

Uma aeronave  Airbus A320neo aterrissou hoje cedo no Aeroporto Internacional de Confins, MG, nas cores da companhia aérea LATAM. Trata-se do primeiro avião deste modelo a ser entregue a uma Cia Aérea  em todo o continente americano.  O LATAM PT-TMN decolou ontem, dia 30 às 18:38h horário de Brasília, do Aeroporto de Toulouse, na França e após uma escala técnica em Cabo Verde, na costa oriental da África, chegou em solo brasileiro as 06:29. Durante o dia de hoje a aeronave passará pelos trâmites de nacionalização executados pela Receita Federal e após liberação integrará a malha aérea da Cia. Nos próximos dias o avião irá operar  diversas rotas nacionais e a partir de novembro algumas rotas internacionais no continente sulamericano.

Nas laterais da fuselagem, próximo às portas frontais de acesso , estão escritos “Primer A320neo de Sudamerica”, um indicativo de que irá operar em rotas no continente sulamericano e não apenas no Brasil. Diversas cias das Américas  encomendaram o modelo, mas coube a LATAM a honra de receber o primeiro avião.

O A320neo se diferencia dos atuais A320 pela cabine mais larga, o que permite assentos mais confortáveis, uma economia de 15% no consumo de combustível, um nível de ruído 50% menor e ainda outras particularidades. Desde o lançamento das vendas, em 2010, o modelo alcançou a incrível soma de 4600 encomendas, oriundas de 85 companhias aéreas. O primeiro avião foi entregue a Lufthansa em janeiro deste ano.

No vôo entre a França e o Brasil o PT-TMN foi pilotado pelos CMTs Daniel Ribas, Gerber, Lipe e Danilo Oliveira.

O site asasmetalicas agradece  a BH Airport pelo acesso e facilidades na cobertura deste evento, em especial aos funcionários Joelma Fraga, da Comunicação, e a Diego Quirino, da equipe operacional de pista.

.