Boeing e Embraer lançam hotsite.

A Boeing e a Embraer lançaram um hotsite,  nomeado  “voandojuntas”, no qual explanam seus objetivos e reafirmam sua liderança global.  O texto lembra que  “as duas empresas somam larga tradição de liderança e inovação, com um portfólio complementar de aeronaves civis e militares, além de um longo histórico de colaboração.”  Frisa ainda a agregação de maior valor não somente aos produtos mas também aos clientes, investidores e empregados, pois todos se beneficiarão de uma logística consolidada a nível global.

 

 

 

 

 

O texto também cita que “a parceria atende integralmente aos requisitos de soberania apresentados pelo governo brasileiro e, em particular, pelo Ministério da Defesa e pela Força Aérea Brasileira.” Afirma ainda que a Embraer permanecerá no Brasil , preservando sua marca e identidade.

Pontos interessantes:

* Nos termos do acordo, a Boeing deterá 80% da propriedade da joint venture e a Embraer, os 20% restantes.

* A Embraer será o centro de excelência da Boeing para desenvolvimento de projetos, fabricação, vendas, marketing e manutenção de aeronaves comerciais de passageiros com menos de 150 assentos.

* A sede da joint venture será no Brasil e ela será liderada por uma equipe de executivos também baseada no Brasil, incluindo um presidente e CEO.

* Será criada uma segunda joint venture para comercializar o avião multimissão KC-390 no mercado global.

* A unidade de Defesa permanece integralmente controlada pela Embraer e que o acordo em discussão preserva integralmente os requisitos de soberania do governo brasileiro e, em particular, do Ministério da Defesa e da Força Aérea Brasileira.

 

 

 

 

 

Complementaridade   /  Eco Demonstrator

 

 

 

 

O site ainda relembra ações conjuntas das duas empresas, entre elas o Eco Demonstrator, programa que visou a utilização de biocombustíveis, tecnologias aplicadas ao sistema de captura de dados das aeronaves e à operação dos slats, além de uma pintura que reduz o acúmulo de gelo na parte externa da fuselagem.

 

Fotografias: Embraer e Boeing

Fonte: http://voandojuntas.com.br/

 

.

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck