AZUL recebe o novíssimo A330 NEO.
7694
post-template-default,single,single-post,postid-7694,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

AZUL recebe o novíssimo A330 NEO.

AZUL recebe o novíssimo A330 NEO.

Aterrissou hoje cedo em Confins, MG, proveniente de Toulouse, França, o primeiro Airbus A330 Neo da Cia Azul, que também é o primeiro entregue a uma Cia das Américas. Tripulado pelos Cmts Macari, Treteski, Marinheiro e Daniel Ferreira, a aeronave atravessou o Oceano Atlântico e estacionou no pátio de aeronaves do Aeroporto mineiro, onde passará pelo processo de nacionalização.
Esta aeronave é a primeira de um contrato de 15 aviões deste modelo, que serão utilizados para a expansão das rotas internacionais da Cia Azul. O modelo possui uma configuração de 3 classes, sendo 34 assentos na classe Business, 96 na classe Econômica Xtra e 168 na Econômica. Um grande avanço em relação aos modelos anteriores é o consumo de combustível, reduzido em cerca de 25%, o que irá aumentar a rentabilidade das rotas.
A BH Airport e a Cia Azul, promoveram um evento de recepção da aeronave, quando cerca de 40 spotters e profissionais da imprensa puderam registrar o pouso, o tradicional batismo realizado pelos bombeiros e ainda acessar e fotografar o interior da aeronave. Após o desembarque da tripulação houve um tradicional brinde de champagne com os Cmts e staff da Cia Azul, comandados pelo Diretor executivo da Cia , Sr José Mário Caprioli.
Os spotters foram agraciados com Tags azuis “remove before flight” e ainda posters da aeronave.

 

O site agradece ao Departamento de Marketing da BH Airport, na pessoa dos Srs Nicolau Maranini e Alexandre Vianna,  pela promoção do evento .