Airton Senna, 25 anos de saudades.
7579
post-template-default,single,single-post,postid-7579,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Airton Senna, 25 anos de saudades.

Airton Senna, 25 anos de saudades.

01/05/19

Há 25 anos Ayrton Senna nos deixou, naquela curva fatídica no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola. Um campeão que no auge de sua popularidade e de seu desempenho técnico partiu para seu vôo mais alto e deixou uma nação em prantos. Dono de uma personalidade ímpar, famoso em todo o mundo mas ao mesmo tempo simples, de caráter irretocável, Senna orgulhava-se de ser brasileiro e imaginava contribuir para a educação do Brasil, objetivo alcançado pela Fundação que leva seu nome.

Amante da velocidade, fora das pistas se entregava ao ciclismo, Jet ski e aeromodelismo.  Em 29 de Abril de 1989, portanto há 30 anos, Senna teve a oportunidade de fazer um vôo no Mirage lll biplace, na Base Aérea de Anápolis. O desenho que ilustra estas linhas relembra aquele momento, imortalizado no traço do artista plástico Marco Aurélio do Couto Ramos, entusiasta, engenheiro e spotter.  Ayrton Senna, um legado eterno!