Airbus A380 em Guarulhos.
4638
post-template-default,single,single-post,postid-4638,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Airbus A380 em Guarulhos.

No domingo, dia 26 de março de 2017 a Emirates iniciou a operação comercial da aeronave Airbus A380, na rota Dubai-São Paulo.  Esta rota era anteriormente servida pela aeronave Boeing 777 e com o encerramento desta rota pela concorrente Etihad a Emirates introduziu o A380, maior avião de passageiros em atividade no mundo.

Por volta das 17:07 todo o movimento de aeronaves foi suspenso no Aeroporto e as 17:12 o gigante foi avistado abaixo de uma camada de nuvens, iniciando a curva que o colocaria na final para o pouso. Mais alguns minutos e o A380 aterrissou na pista principal de Guarulhos, percorrendo quase toda a sua extensão para acesso a pista de taxi. Durante o taxiamento o avião passou ao lado do famoso”morrinho”, local privilegiado para observação das pistas e onde centenas de pessoas se aglomeraram para visualizar a aeronave.

No final do percurso o avião recebeu o tradicional “batismo”, banho efetuado por dois caminhões dos bombeiros. Este banho é uma tradição na aviação comercial, sempre que um novo modelo de aeronave e/ou cia aérea começa a operar em um aeroporto.

Esta é a primeira rota a ser operada na América do Sul por esta aeronave e a importância deste evento  ficou manifesta pela presença do governador do estado e do prefeito da capital e de Guarulhos. Todos ressaltaram a confiança internacional no país e o estímulo ao desenvolvimento, além da criação de novos empregos  .

.