Airbus A-340 I-Taly aterrissa em Confins, trazendo comitiva do governo italiano.

 

Esteve ontem, 23 de Fevereiro, em Belo Horizonte, o Ministro das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália, Angelino Alfano. O Ministro veio para inaugurar uma nova sede do Consulado daquele país na capital mineira.  Estiveram presentes o Embaixador da Itáila,  Antonio Bernardini,  o Governador de Minas,  Fernando Pimentel e diversos empresários e políticos.

A comitiva veio da Itália na aeronave Airbus A-340 500, pertencente ao governo italiano. Nossa equipe se deslocou até o Aeroporto Internacional de Confins e registrou a chegada desta raridade no solo mineiro.  Instalados em frente a Torre de Controle, pudemos registrar o pouso e taxiamento da aeronave.

O A-340 500 foi apresentado em 2002 e era, na época, o avião de maior alcance no mundo, com uma autonomia de 16 mil quilômetros. Esta versão foi a penúltima evolução do modelo e as últimas entregas aconteceram em 2012.  A aeronave motivo desta reportagem  foi entregue no ano de 2006 a Cia Etihad Airways, com o registro A6-EHA e voou na Cia até ser entregue ao governo italiano , em julho de 2016, em uma configuração VIP, para atender às altas autoridades daquele país. Apropriadamente seu prefixo passou a ser I-TALY.  Em um vôo com poucos passageiros e pouquíssima carga, proveniente de Brasília, o Airbus A-340  aproximou-se pela cabeceira 34 e tocou a pista em cima do “aming point” ou marca de visada ( foto acima )  e saiu tranquilamente da pista principal na interseção 34-16  , a cerca de 1600 metros adiante. ( foto abaixo )

Coincidentemente o A-340 taxiou e estacionou próximo a um Airbus A-350, da Cia TAM. Este novíssimo bimotor é o avião lançado pelo fabricante como substituto do A-340. A aeronave estacionada ostenta gravado próximo à cabine os dizeres “The America’s First A-350 “, o primeiro A-350 entregue nas Américas. Reportamos sua chegada ao solo brasileiro no dia 30 de Agosro de 2016 . http://www.asasmetalicas.com.br/chega-ao-brasil-primeiro-a350-com-nova-pintura-latam

No meio da tarde, a comitiva retornou ao A-340 e às 15:28 a aeronave  decolou com destino ao aeroporto Internacional do Galeão, Rio de janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos: O site asasmetalicas agradece ao DTcea Confins, na pessoa do Maj Clovis , Ten Carvalhal e equipe,  pelo acesso a área do destacamento, possibilitando as imagens da reportagem.

 

 

.

 

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck