Aeronaves da FAB estão em vôo, trazendo os corpos das vítimas do vôo Lamia 2933.

 

Aeronave C-130 Hércules da FAB. Três destes cargueiros estão nesta missão.

A Força Aérea Brasileira está realizando a operação de traslado dos corpos das vítimas do acidente com o avião da Lamia. No desenrolar desta missão uma aeronave C-99 transportou 24 passageiros para Medellin, entre eles, representantes dos Ministérios das Relações Exteriores, dos Esportes e da Saúde, além de membros da Polícia Federal e da Prefeitura de Chapecó.

Hoje, dia 02, três aeronaves C-130 Hercules decolaram de Manaus, com intervalos de 15 minutos e após 4 horas de vôo sobre a selva amazônica chegaram a Medellin . Estes aviões, sediados no Rio de Janeiro, já haviam se deslocado com suas tripulações e aguardavam o início da operação a partir da Base Aérea de Manaus. Cada avião transportou 8 tripulantes e também membros do Cenipa, convidados para participarem das investigações do acidente. Após uma cerimônia realizada no Pátio de Estacionamento das aeronaves, membros das Forças Armadas da Colômbia os embarcaram através das rampas de cada avião. Os aviões começarão a chegar a Manaus a partir das 23:30 e após o trâmite alfandegário decolarão em um vôo de aproximadamente 6 horas direto para a cidade de Chapecó. Somente então, após desembarcarem os corpos da equipe e comissão técnica é que os militares da FAB retornarão aos seus lares. No total, serão mais de 24 horas ininterruptas de pousos, decolagens, abastecimentos e demais procedimentos.

Considerando o percurso Rio – Manaus – Medellin – Manaus – Chapecó – Rio, cada cargueiro C-130 terá voado mais de 10.000 km.

 

Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Comments are closed.

Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck