A FAB está próxima de receber o primeiro KC-390

Aeronave multimissão desenvolvida  a partir de requisitos operacionais definidos pela FAB, o Embraer KC-390 se aproxima da data da entrega oficial do primeiro exemplar à Força Aérea Brasileira. Todos os preparativos administrativos, técnicos, logísticos e operacionais estão em andamento, buscando atingir a eficiência e a eficácia na entrada em serviço.

“Fruto da capacitação tecnológica , o KC-390 significa um salto operacional para as Forças Armadas e um avanço para a indústria aeronáutica brasileira. A FAB é responsável por todo o investimento ocorrido no desenvolvimento do KC-390, que se tornará a espinha dorsal da aviação de transporte militar nos próximos anos” afirma o Cmt da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

A aeronave é a única, de sua categoria, que conta com o sistema de comando de vôo eletrônico fly-by-wire que, além de dar maior eficiência para a pilotagem, também proporciona uma integração com as demais missões.

Em 2014 a FAB assinou o contrato de aquisição de 28 aeronaves. No início de 2015 foi realizado o vôo inaugural do KC-390, dando início à fase de testes dos dois protótipos. Na LAAD 2019 a Embraer informou que a primeira aeronave será entregue a FAB ainda no primeiro semestre deste ano e a segunda aeronave no segundo semestre.

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto acima: Espaçoso compartimento de cargas no KC-390
Foto a direita: Posição do Loadmaster.

 

.

You can leave a response, or trackback from your own site.

4 Responses to “A FAB está próxima de receber o primeiro KC-390”

  1. That is very attention-grabbing, You are an overly skilled blogger. I have joined your feed and sit up for in search of extra of your excellent post. Additionally, I’ve shared your website in my social networks!

  2. All sorts of investments come with sure dangers.

  3. I am glad to be one of several visitors on this outstanding web site (:, thanks for putting up.

  4. Amazing blog! Do you have any helpful hints for aspiring writers? I’m planning to start my own blog soon but I’m a little lost on everything. Would you advise starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many choices out there that I’m totally confused .. Any suggestions? Many thanks!

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: Best SUV | Thanks to Toyota SUV, Ford SUV and Best Truck